Jurerê Internacional é diferente de tudo que você poderá ver em Florianópolis e até mesmo no Brasil. Com suas ruas planejadas, arborizadas e limpas, com suas mansões sem grades ou muros e muitos carros luxuosos pelas ruas, o bairro ganhou o apelido de Miami brasileira, pois realmente você tem a sensação de estar em outro país.
No verão, Jurerê Internacional reúne um público de jovens com alto poder aquisitivo que vem para curtir a praia e a noite. É um ambiente de muita badalação, onde diversas celebridades e empresários possuem imóveis ou decidem passar uma temporada. É comum ver helicópteros, Ferraris e iates chegando para as festas em um dos beach clubs ou casas noturnas do bairro. E entre os convidados estão muitos jogadores de futebol, DJ famosos, artistas nacionais e internacionais e representantes das famílias mais ricas do Brasil.
É o metro quadrado mais caro de Florianópolis, onde uma propriedade frente mar pode chegar a mais de 40 milhões de reais. Investir neste bairro é ter praticamente a certeza de fazer um bom negócio. E cada vez mais famílias são atraídas pela região para se instalar e morar o ano todo, o que faz com que os preços tendem a se valorizar ainda mais.
A praia de Jurerê Internacional é deslumbrante, extensa de aproximadamente 2,2 km com ondas calmas, areia fina e de cor amarelo claro. A praia tem uma extensão de, aproximadamente, 2.2 km. O mar é de um verde azulado e sua temperatura é morna durante o verão.
Além da praia, o bairro conta com uma completa rede de serviços para proporcionar a melhor experiência possível aos seus moradores e turistas. Possui ótimas escolas para todas as idades e algumas bilíngues, shopping centers e lojas com os últimos lançamentos, diversos supermercados, farmácias, padarias, e também, bares e restaurantes sofisticados de padrão internacional.
Jurerê internacional já recebeu diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, como: The Place to Be pelo jornal The New York Times (2009); O destino mais valorizado do litoral brasileiro pelo Guia Exame de Investimentos Pessoais (2008), e ainda a Praia do Ano pela revista Brazil Travel News (2007).