Após a Região Central, o Norte da Ilha de Florianópolis foi a região que mais se desenvolveu após a década de 70. Entre as praias mais conhecidas estão Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses e Santinho. Com o crescimento do turismo na Ilha e devido a o seu mar calmo e ambiente familiar, suas praias rapidamente atraíram novos empreendimentos e urbanização. Hoje a região abriga muitos moradores anuais que via a rodovia SC 401 possuem um rápido acesso ao centro da cidade, por exemplo, ir da praia de Jurerê para o Centro leva em torno de 20 minutos.
Quem mora no Norte não troca a região por outro lugar na ilha, principalmente pela excelente infraestrutura e opções de comércio, serviços e lazer. O local também conta com muitas escolas de excelente qualidade e algumas são bilíngues respondendo a uma demanda crescente vindo de uma classe alta que decidiu se mudar de outras capitais para Florianópolis.
A Região Norte possui lindas praias para todos os gostos, desde as mais reservadas ideais para quem tem filhos pequenos e busca tranquilidade, e outras mais badaladas com infraestrutura e beach clubs com restaurantes requintados, que são locais excelentes para conhecer pessoas interessantes e expandir a sua rede de contatos pessoais e profissionais. Para quem gosta de praticar esportes de beira da praia ou mais radicais, como surf e kite surf, também encontra grande satisfação.
Com o desenvolvimento da região como polo de Inovação através do o Sapiens Parque, conhecido como o “maior parque de tecnologia e inovação do Brasil”, há muitas oportunidades de emprego para quem trabalha nas áreas de tecnologia e prestação de serviços. Muitos jovens optam por morar no norte da ilha, atraídos por startups que se instalaram na região.
O Norte da Ilha é sinônimo de qualidade de vida, a região proporciona aos seus moradores baixos índices de violência, muita segurança, saúde e contato frequente com a natureza.
A grande quantidade de opções de lazer e entretenimento que existem na região é excelente para quem gosta de fazer turismo, mesmo sem sair da cidade onde mora. Bairros como o Santo Antônio de Lisboa possuem um legado histórico, sendo um dos mais antigos da capital, um recanto açoriano que recebeu milhares de imigrantes entre os séculos 17 e 18. Hoje o bairro é um ponto de alta gastronomia e atrai, além de turistas, os moradores dos bairros vizinhos, Cacupé e Sambaqui, locais que possuem condomínios residenciais de alto padrão.
Investir em um imóvel na Região Norte é uma garantia de fazer um bom negócio, seja para morar ou para alugar, pois a demanda na região é crescente